Conheça um pouco mais sobre

A Fundadora &
o projeto

ACABEI DE DESCOBRIR

FIV E SEUS SEGREDOS

Olá, sou a

Claudia Migliaccio, ex tentante.

Aos 39 anos, cansada de tantos anos de tentativa para engravidar e exames, fiz o último deles, a histerossalpingografia e descobri as duas trompas obstruídas. Sai do laboratório aos prantos, abalada, triste, frustrada, enfim, péssima. Não sabia por onde começar, somente que para o meu caso, a única saída era a Fertilização-in-vitro ( FIV ). Não sabia onde encontraria boas clínicas, como era o tratamento, quais as minhas chances, nada! Aliás, tinha muito medo de não conseguir pagar o tratamento também. Fui ao meu ginecologista, ele confirmou que eu teria que fazer FIV e me indicou um projeto que tinha valores mais acessíveis. Agendei a consulta e lá me pediram os exames. Levei os exames depois de uns 2 meses e tudo certo para já iniciar a FIV no próximo ciclo. Como não tinha nenhum parâmetro para comparação, achei que tudo estava bem, que era só isso. Foi ai que encontrei um grupo no facebook para tentantes e nele comecei a perceber que eu faria a FIV sem fazer alguns exames que me pareceram bastante importantes, muitos médicos pediam. Fiquei na dúvida se eu estava no caminho certo. Aliás, eu vivia com dúvidas. Como dá medo de tomar as decisões erradas, como é complicado não ter alguém do seu lado que realmente entenda o que está acontecendo, que te direcione. Acabei desistindo dessa clínica e em um ano e meio fui conhecendo vários médicos até chegar ao que escolhi para minha FIV.

Eu estava realmente tranquila por que já havia feito muitos exames e aquele era o momento. Fiz duas fertilizações.

Enquanto eu fazia as FIVs, gravava vídeos para desabafar no YouTube e coloquei o nome do canal de Acabei de descobrir – FIV e seus segredos. Esse nome é porque desde o dia que descobri as trompas obstruídas, toda vez que saia de um médico, eu sempre me pegava dizendo Acabei de Descobrir que… ( tenho trombofilia, que minha idade é ruim pra fazer FIV, que vou ter que tomar injeção na barriga, que não sei se sou forte o suficiente para passar por tudo isso, entre muitas outras descobertas.) E assim ficou o nome no canal.   Comecei a participar de mais grupos fechados no facebook. Neles, conheci mulheres incríveis e comecei a perceber que eu não estava só. Que havia muitas coisas em comum entre todas nós. O que era difícil pra mim, era pra elas também. Me deparava com a minha história e meus sentimentos a cada instante. Eram muitos desabafos! Era comum, e ainda é, encontrar posts sobre comentários infelizes de pessoas que nos importam, problemas no relacionamento com o marido, testes de gravidez negativos, além das reclamações sobre médicos despreparados para lidar com a emoção do casal tentante, sobre a falta de investigação para diagnosticar possíveis doenças além da principal causa da infertilidade, custos abusivos ou custos baixos com péssimo atendimento e serviço e médicos empurrando as pacientes pra fazer FIV a todo custo e muitas caiam, por falta de informação. Parecia, em muitos casos, que só nós estávamos interessadas em realizar um sonho. Os profissionais não…

Passei pelas duas FIV e o gosto amargo delas ficou. Acabei conhecendo e me envolvendo com várias meninas que estavam passando pelo mesmo que eu havia passado.  Eu as chamava no privado, conversava com elas, acolhia. Até que um dia me deu um clique e nasceu um sonho: o de ajudar as tentantes. Iniciei um grupo no Facebook que rapidinho começou a crescer. Passei a ler mais sobre infertilidade feminina e masculina, a dedicar meu tempo para conversar com aquelas que estavam sofrendo mais. Foi através dessas conversas que percebi que as tentantes estavam precisando de profissionais qualificados e acolhedores e valores mais acessíveis. Que estava difícil encontrar alguém com quem elas se sentissem bem e que quando isso acontecia, elas não podiam pagar pelo tratamento. Me vi nessa mesma situação enquanto estava em busca de tratamento, por isso me sentia muito familiarizada com o sentimento delas.

Foi ai que começou o projeto Acabei de Descobri – FIV e seus segredos que tem como objetivo encurtar a distância entre profissionais qualificados e as tentantes e garantir valores mais acessíveis. 

Passei por momentos difíceis no começo por que muita gente desacreditou no projeto. Levei pedrada de muitos maridos: me chamavam no messenger e diziam que eu estava enganando suas esposas. Muitos eram bastante estúpidos a ponto da esposa se envergonhar. Essa fase foi complicada, mas depois de alguns meses, muitas pessoas já haviam usado os cupons de desconto e gratas, escreviam no grupo sobre os serviços prestados pelos apoiadores e o valor pago. O projeto foi ganhando forma e hoje nem acredito em tudo que somos!

Temos vários apoiadores. São eles médicos ( reprodução humana, urologia, nutrologia e ortomolecular), terapeutas e laboratórios.  Todos foram escolhidos com muito critério e adicionados ao projeto com a certeza de que iriam fazer diferente, que iriam mudar a vida dos casais com respostas verdadeiras e com excelência em seus trabalhos.

Desde 2017, já foram mais de 10.000 cupons de desconto emitidos. Falo diariamente com dezenas de mulheres e muitas vezes com homens ( agora maridos também me  procuram para conversar, tirar dúvidas e pedir cupons) e os comentários em relação aos serviços dos apoiadores do projeto são sempre especiais. Esses comentários validam as minhas escolhas e reforçam que estou no caminho certo. Serei sempre grata!

Nosso grupo fechado do facebook cresceu muito, somos milhares de mulheres que se acolhem e se apoiam. Ali eu vou postando o que aprendo todos os dias lendo, conversando com médicos e nas longas conversas que tenho com as tentantes que me procuram. Aliás, amo conversar com tentantes!

O canal do YouTube tem muito mais informação e conta com muitos vídeos que são separados em diferentes listas de reprodução. São elas: Infertilidade feminina,  Infertilidade masculina, O emocional da tentante,  Dicas e estratégias para o sucesso da FIV (sem milagres, tá?) e Minha história da FIV à adoção. 

Meu perfil do Instagram, o claumigliaccio, está vinculado à fanpage do projeto, ou seja, eu me tornei o projeto. E tenho muito orgulho disso.

Acho que esse é um bom resumo de como cheguei até aqui e quem somos, projeto e eu, no momento. Espero que possamos comemorar muitas outras vitórias juntas e que com o projeto, eu possa ajudar muito mais pessoas. Não vou parar por aqui, prometo!

Você deve estar se perguntando sobre o resultado das minhas FIVs. Pois bem, as duas resultaram em Beta-HCG negativo, ou seja, não consegui engravidar. Mas como tudo tem um porquê, hoje sei que se elas tivessem dado certo, eu não seria mãe das duas crianças mais incríveis que conheço: a Isa e o Isma. Esses são meus filhos. Chegaram pra nós com 2 anos e 2 meses e… Ah! Deixa pra lá! Lá no canal do Youtube eu conto tudo.

Desejo a você um final feliz também! Não desista do seu sonho e conte comigo pro que precisar!

Com amor, 

Claudia Migliaccio

Continuar lendo Fechar

Acesso a mais de 30.000 mulheres por meio das redes sociais.

Mais de 10000 horas de conteúdo assistido no canal do YouTube.

4000
cupons emitidos.

COMO FUNCIONA?

Para encontrar profissionais altamente qualificados e criteriosamente selecionados

Descarregue o aplicativo

do Acabei de Descobrir

Cadastre-se

Faça seu cadastro de forma rápida e prática.

Encontre o apoiador ideal para você

de forma super simples.

Clique em detalhes

para saber mais sobre o apoiador

Emita o cupom de desconto

para aproveitar

Pronto!

Você já pode passar em consulta ou fazer um exame com o melhor profissional

faça o download agora mesmo

Depoimentos de tentantes

Leticia Castro
Leticia Castro@leticiaccastro
Leia mais
Conheci a Claudia Migliaccio por acaso e não imaginava que ela seria tão importante na minha vida. Depois de uma perda gestacional, por incentivo dela, descobri a trombofilia e hoje tenho meu bebê arco-íris 🌈
Andreza Moreira
Andreza Moreira@andreza.moreiratameiros
Leia mais
Graças ao Projeto Acabei de Descobrir e a Clau, conheci o Dr. Luba, tive a oportunidade de iniciar o tratamento com um custo mais acessível hoje somos só Gratidão, por todos vcs que nos ajudaram a chegar ao nosso tão sonhado positivo, 27 Semanas de um Amor Novo 💙 com nosso José aqui no forninho! 🙏🏻
Chris Pereira
Chris Pereira@chris.pereira.mk
Leia mais
Conheci o projeto pelo Facebook e me encantei com as possibilidades que a Claudinha abriu pra gente. Exames que não são cobertos pelo convênio, são feitos com carinho, rapidez e um SUPER DESCONTO! O projeto cuida da sua saúde global e financeira. Obrigada por tudooooooo!!!!
Dora Santos
Dora Santos@dora.santosdesarocha
Leia mais
No projeto, a gente se conecta com outras mulheres, nos acolhemos e ajudamos umas as outras, trocando experiências. Assim, nos tornando uma família unida e com o mesmo objetivo: vencer a infertilidade e sermos mães.